quinta-feira, 6 de junho de 2013

ESTUDANTES TESTAM SEUS CONHECIMENTOS COM OS NÚMEROS NA OBMEP 2013


Estudantes de várias regiões do país  puderam testar seus conhecimentos com os números nesta terça-feira (4), quando ocorreu a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (9ª Obmep 2013). A Bahia é o 3º Estado com o maior número de participantes, perdendo apenas para São Paulo e Minas.  Foram mais de 18 milhões de alunos inscritos para nesta edição, que registrou número recorde de estabelecimentos de ensino participantes, com mais de 47 mil escolas em 99,35% dos municípios brasileiros. A prova teve duração de duas horas e trinta minutos, em horário definido pelas escolas. Foram 20 questões de múltipla escolha, para as quais os participantes são divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade.
Ouvimos alguns alunos de nosso município, especificamente da Escola Sagrada Familia, quais mencionaram que a prova foi muito difícil. Ouçam o que disseram.
(AUDIO)
A Obmep é dirigida aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios, de acordo com a classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação referentes aos alunos participantes também são contemplados. a Obmep 2013 será marcada pelo aumento do número de bolsistas para o Programa de Iniciação Científica (PIC), premiação concedida aos medalhistas de ouro, prata e bronze por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). 
 As escolas devem enviar os cartões de resposta até o dia 18 deste mês e os alunos com melhor desempenho serão classificados para a segunda fase que acontece no dia 14 de setembro. (Nação FM)





Nenhum comentário:

Postar um comentário